3 Livros que eu Gostaria que virassem Filmes (Bons), parte 2


A primeira parte deste post gerou ótimas discussões sobre quais livros poderiam virar bons filmes e, por isso, resolvemos fazer uma segunda parte e dedicar mais um tempinho ao tema.
Separamos mais alguns livros que gostaríamos de ver transformados em (bons) filmes.

Para ler a primeira parte desta lista, clique aqui.

O Oceano no Fim do Caminho, de Neil Gaiman
Para ler a resenha completa deste livro, clique aqui.

Quando pensei que este livro poderia virar um filme, a primeira coisa que me veio à cabeça é o longa metragem "Peixe Grande", de Tim Burton.
A exemplo do filme, em "O Oceano no Fim do Caminho", não sabemos se as memórias do narrador com sua melhor amiga de infância são reais ou fantasias de ambos. Há bruxas, aventuras e monstros, que podem ter sido distorcidos, aumentados ou inventados pela imaginação fértil de duas crianças. Invenção delas ou não, acho que o filme deste livro teria uma atmosfera meio melancólica muito bonita, que Tim Burton saberia como retratar no cinema.

O Nome do Vento, de Patrick Rothfuss
Para ler a resenha completa, clique aqui.
Leia também: 6 Razões para se Apaixonar por Patrick Rothfuss

O primeiro motivo para eu ter escolhido este livro é que eu adoraria ver alguém interpretando o protagonista Kvothe. Sua jornada de vingança da morte do pai e seus ensinamentos de magia na Academia o tornariam uma personagem com um arco evolutivo muito interessante, e estas emoções seriam facilmente transportadas para um filme.
Além disso, Rothfuss criou um mundo incrível. Temerant é um dos continentes dos Quatro Cantos da Civilização, onde residem os mortais, com seus países e governos. Há também um mundo paralelo, onde vivem as criaturas mágicas, e mais duas dimensões que só abrem as suas portas quando a lua está cheia. Kvothe e os arcanos, estudantes da Academia, conseguem se comunicar e transitar entre estes três reinos. Em Temerant, a magia que "escapa" destas dimensões paralelas é estudada e tratada com rigor científico. Eu adoraria ver este universo retratado num longa metragem, algo com a mesma atmosfera de "A Bússola de Ouro", por exemplo.

A Saga dos Corvos, vol.1: Os Garotos Corvos, de Maggie Stiefvater
Para ler a resenha completa, clique aqui.

Escolhi este livro porque trata-se de uma fantasia em um ambiente urbano, na cidade de Henrietta (Virgínia/EUA), que é conhecida pelos acontecimentos sobrenaturais que a cercam. Imaginei para o filme uma fotografia parecida com a série "Riverdale", que consegue mesclar fantasia, suspense e um ambiente urbano.
Também gostaria muito de ver quem (e como) interpretaria Blue, Gansey, Noah, Ronan e Adam. Acho que haveria muito potencial de drama adolescente e material YA de ótima qualidade.

E você, quais livros gostaria que virassem filmes? Deixe aí nos comentários, vou adorar saber.

0 Comments