O que ler se você gosta de... Jane Austen


Procurando um novo livro para curar sua saudade de Jane Austen? (Resposta: Sim, sempre.) Reuni alguns livros repletos de romance, família, amor pela leitura e com o ritmo de escrita de Austen. Então, se você está procurando um romance histórico marcante, um romance apaixonado ou um livro sobre a própria Jane Austen, confira o post de hoje.

A Livraria dos Finais Felizes, de Katarina Bivald

Broken Wheel, Iowa, nunca viu ninguém como Sara, que viajou da Suécia apenas para conhecer sua amiga por correspondência, Amy. Quando ela chega na cidade, no entanto, ela se depara com o funeral de Amy. Os moradores de Broken Wheel ficam felizes em cuidar de sua visitante perplexa e Sara decide abrir uma livraria na cidadezinha, uma vez que a casa de Amy está abarrotada de livros. Tanto a livraria quanto Sara são bastante perculiares e rapidamente ambas causam um reboliço em Broken Wheel. Sara, contudo, se surpreende com a própria história da cidade, que se revela mais excêntrica do que ela pensava. Um lembrete emocionante de por que somos amantes de livros, é uma história doce e inteligente sobre como os livros nos encontram, nos mudam e nos conectam. Para o leitor que adora livrarias, personagens peculiares e histórias de peixes fora d'água.

O Diário Secreto de Lizzie Bennet, de Kate Rorick

Baseado na série ganhadora do Emmy "The Lizzie Bennet Diaries", este é um novo romance estrelado pela irmã corajosa de Lizzie, Lydia, enquanto ela navega pelas alegrias e armadilhas de se tornar adulta na era digital. Antes de sua irmã mais velha, Lizzie, iniciar seu popular vlog, Lydia tinha apenas 20 anos de idade, tramando as muitas maneiras pelas quais podia se safar de pular as aulas da faculdade e encontrar a identidade falsa perfeita. Em seguida, o vlog de Lizzie transformou as irmãs Bennet em sensações na Internet, mas nem toda atenção é boa. Depois que seu ex-namorado, George Wickham, se aproveitou da nova fama na web de Lydia, traiu sua confiança e destruiu sua reputação online, ela não é mais uma garota ingênua e despreocupada. Agora, Lydia deve trabalhar para reconquistar a confiança e o respeito de sua família e encontrar seu lugar em um mundo muito mais crítico. Apresenta reviravoltas, novos personagens maravilhosos e dezenas de textos hilariantes, rabiscos e tweets.

O Clube de Leitura de Jane Austen, de Karen Joy Fowler

Um clube do livro discute as obras de Jane Austen e experimenta os próprios assuntos do coração neste encantador tributo a Austen, num livro que consegue capturar seu espírito. 
Na Califórnia, cinco mulheres e um homem se juntam para discutir os romances de Jane Austen. Durante os seis meses em que se reúnem, os casamentos são testados, os casos começam, arranjos inadequados se tornam adequados e o amor acontece. De olho nas fragilidades do comportamento humano e nos absurdos das relações sociais, Karen Joy Fowler nunca foi tão esperta nem seus personagens mais atraentes. O resultado é uma deliciosa dissecação dos relacionamentos modernos. Fãs de Jane Austen terão prazer com os ecos dela que atravessam o romance e também vão desfrutar da visão e voz que, apesar de dois séculos de separação, unem duas grandes escritoras.

O Projeto Jane Austen, de Kathleen A. Flynn

Perfeito para os fãs de Jane Austen, este fascinante romance oferece uma reviravolta incomum: dois pesquisadores do futuro - Rachel Katzman e Liam Finucane - são enviados de volta no tempo para conhecer Jane e recuperar um romance inédito. Eles chegam a um campo na zona rural da Inglaterra e são obrigados a viajar de ônibus a noite toda para Londres. Embora Rachel e Liam não sejam a primeira equipe do futuro a "voltar", sua missão é de longe a mais audaciosa: conhecer, fazer amizade e roubar a própria Jane Austen. Rachel e Liam têm pouco em comum além das circunstâncias extraordinárias em que se encontram, circunstâncias que exigem que Rachel sufoque sua natureza independente e deixe Liam assumir a liderança ao se infiltrar no círculo de Austen através de seu irmão favorito, Henry. Enquanto sua amizade com Jane se aprofunda e seu relacionamento com Liam se torna complicado, Rachel luta para reconciliar a mulher que ela é com a dama que a sociedade do século XIX espera que ela seja. 

A Verdadeira Jane Austen, de Paula Byrne

Paula Byrne é especializada em biografias e, neste livro, fornece um retrato mais íntimo e revelador de Jane Austen. Assim como cartas e fichas nos romances de Jane Austen geralmente sinalizam pontos decisivos na narrativa, Byrne explora as pequenas coisas - um pedaço de papel, uma corrente de ouro, uma miniatura de marfim - que tiveram significado na vida pessoal e criativa de Austen. Byrne nos transporta para mundos diferentes, das Índias Orientais à Paris revolucionária e a diferentes eventos, de um escândalo da alta sociedade a um caso de furtos em lojas. Nesta biografia inovadora, Austen está em um palco mais amplo do que nunca, revelando uma escritora bem viajada e politicamente consciente - aspectos importantes de seu desenvolvimento artístico que há muito são ignorados. 

Além destas recomendações de leitura acima, sugiro que você também navegue pelos links abaixo:

Espero que os fãs de Jane Austen façam um ótimo proveito desta lista! (:

0 Comments