Já Li #131 - Trono de Vidro, vol.5: Império das Tempestades (tomo 1), de Sarah J. Maas
10:30O post de hoje é dedicado ao quinto volume da saga "Trono de Vidro" de Sarah J. Maas. Falarei um pouco sobre o primeiro tomo de "Império das Tempestades" e a jornada de Aelin Galathynius.
Para acessar as resenhas dos volumes anteriores desta saga, navegue pelos links abaixo:
Sugestão de Leitura| Trono de Vidro, Vol. 1: Trono de Vidro, de Sarah J. Maas
Já Li #120 - Trono de Vidro, Vol. 2: Coroa da Meia-Noite, de Sarah J. Maas
Já Li #121 - Trono de Vidro, Vol. 3: Herdeira do Fogo, de Sarah J. Maas
Já Li #127 - Trono de Vidro, Vol. 4: Rainha das Sombras, de Sarah J. Maas
Neste volume, Aelin está decidida a reaver seu trono e seu título de Rainha e, para isso, reúne uma côrte (Rowan, Lysandra, Aedion) e viaja por Erilea, com o objetivo de angariar mais aliados e combater a Escuridão de Erawan. Em paralelo, Dorian, agora Rei foragido, tenta buscar seu lugar no mundo e na guerra que está por vir. No meio do caminho, Aelin encontra os antigos companheiros féericos de Rowan, que ainda são leais à Rainha Maeve.
O primeiro comentário que tenho a fazer sobre essa saga é: está ficando cada vez mais difícil de manter minha atenção na leitura. A essa altura do campeonato, quero saber como as coisas terminam, mas muito mais por perseverança (ou seria teimosia?) do que por estar gostando da trama.
Cada vez mais, gosto menos do relacionamento entre Aelin e Rowan... e convenhamos, desde a primeira linha envolvendo os dois, não comprei a idéia deles juntos. Eu queria muito sentir que eles são um power couple da literatura porque eu gosto deles individualmente, mas juntos não. E cada vez que acontece uma cena de tensão sexual entre eles eu quero morrer de desgosto, é tão cafona, desnecessário e destoante do restante da trama. E isso se conecta com outra coisa que me incomoda cada vez mais: por que todo relacionamento tem que virar sexual/romântico e todos os personagens são atraentes? Já estou vendo o mesmo ranço começar em mim entre Aedion/Lysandra e Lorcan/Elide.
Comente com o Facebook