Lançamento | A Teoria das Estrelas, vol. 2: Estrelário - O Mapa das Memórias, de Rúbia Dias


É com muito orgulho e empolgação que, hoje, lanço, o segundo volume da minha trilogia "A Teoria das Estrelas", chamado "Estrelário - O Mapa das Memórias". Embora eu o considere como uma continuação do primeiro volume, "Almagesto - Como Chegar às Estrelas", ele funciona separadamente. Venha conferir um pouco mais sobre este livro, que escrevi com muito capricho e dedicação.

Para saber mais sobre "Almagesto - Como Chegar às Estrelas", clique aqui.

Um pouco mais de um ano depois do lançamento do primeiro livro, posso dizer que nunca aprendi tanto quanto neste período. Escrever "Estrelário - O Mapa das Memórias" foi um imenso desafio, em vários sentidos. Primeiro, porque eu tinha como objetivo desenvolver um livro que funcionasse sozinho, mas que tivesse coesão com o sistema mágico apresentado no volume anterior. Depois, inseri mais personagens e narrativas pois quis, deliberadamente, me desenvolver como escritora, embora tenha me custado noites de insônia, inúmeras revisões (umas sete, no mínimo) e, às vezes, uma pontadinha de desânimo. Afinal, será que eu estava à altura de produzir uma trilogia? E, por fim, enfrentei uma série de obstáculos na vida pessoal, que atrapalhavam minha rotina de escrita e meu foco na obra. Por tudo isso, chegar até aqui foi uma enorme vitória pessoal.


Vamos à sinopse de "Estrelário - O Mapa das Memórias":

"A Academia está sob o Novo Regime. Embora seu ambiente esteja um pouco mais democrático, também está mais desafiador. Audra, uma Pensadora, e Maia, uma Construtora de estrelas de cinco pontas, lutam para ter seus ideais transformados em realidade, em meio aos mistérios do Universo e construções de constelações.
No segundo volume da trilogia “A Teoria das Estrelas”, reencontramos Henrietta e sua incrível jornada como cientista, combatendo preconceitos e ceticismo e, sobretudo, desvendando o grande mistério por trás da origem do Universo.
Também reencontramos Selene e seus desafios no “lado de lá” mas, principalmente, aprendemos que ninguém é o que parece ser.
E se o Estrelário te mostrar quem você realmente é, você estaria pronto para enfrentar o passado?
Caso o leitor não tenha contato com o primeiro volume da trilogia, este volume funciona de forma independente e fará sentido mesmo para quem não leu o livro que o precede.
Que o Universo permaneça infinito."

Selene e Henrietta foram duas personagens muito bem recebidas em "Almagesto" e eu não podia deixá-las de fora deste volume. Com Selene, quis explorar seu passado; com Henrietta, seu futuro. Não à toa, elas ganharam ilustrações maravilhosas dentro do livro - compre um e veja do que estou falando. ;)

Ainda no assunto ilustrações, contei com o trabalho lindo e super profissional da Jazz Miranda. Ela captou a essência de cada personagem e de cada capa e, graças a ela, resolvi uniformizar a identidade visual da trilogia e lanço, também, a segunda edição do "Almagesto". Recomendo a Jazz de olhos fechados e desejo um mundo de sucesso para ela.

E para coroar meu árduo trabalho, como sempre pude contar com a ajuda inestimável do meu namorado Diogo Costta. Além de um fotógrafo maravilhoso, ele simplesmente arrasou na diagramação dos meus livros.



E a parte mais esquisita de todas é que, ao longo da jornada, ganhei fãs que, positivamente, me "pressionaram" para seguir adiante com a idéia da trilogia e me garantindo, quando eu mesma não acreditei, que eu era capaz sim de tamanha conquista. Sempre serei grata a esse apoio pois, sem ele, eu não realizaria meu sonho de construir mundos mágicos por aí. 

Como comprar o seu exemplar:

Espero que vocês gostem da leitura e, preparem-se, pois já comecei a escrever o último volume da trilogia.

0 Comments