O que ler se você gosta de... Leigh Bardugo


Depois de andar pelo mundo de Leigh Bardugo, com seus personagens complexos, contrução de mundo e sistemas políticos brilhantes, ao terminar a leitura (ou a série do Netflix) fica um vazio literário a ser preenchido. No post de hoje, vamos sugerir algumas obras para você ler enquanto espera pela próxima publicação de Bardugo ou a segunda temporada de "Sombras e Ossos".

Veja também: O livro ou a série? Sombra e Ossos, de Leigh Bardugo

Pássaro e Serpente, de Shelby Mahurin
Em uma cidade medieval inspirada na França, onde as bruxas são mortais, os caçadores de bruxas (Chasseur) são tudo o que se interpõe entre o público e a loucura. Lou é uma ladra obscena desesperada para deixar sua vida de bruxa para trás, mas quando um roubo dá errado, ela se vê diante de uma escolha impossível entre a prisão e o casamento com um Chasseur chamado Reid. O capitão Reid dedicou sua vida à caça às bruxas e é celibatário. Isso até que uma cena pública o força em direção a este casamento pagão. Lou ganha proteção, Reid mantém sua posição, mas o casamento de conveniência se transformará em algo mais? Para os fãs de Nina e Mattias, este é o livro certo para você.


Os Encantados de Ferro, vol.1: O Rei do Ferro, de Julia Kagawa
Meghan sempre achou que a vida podia ser muito esquisita, desde que seu pai desapareceu bem diante de seus olhos quando ela tinha seis anos de idade. Ela nunca se adaptou bem na escola ou em casa, sempre com aquela sensação de não-pertencimento lhe incomodando.
Quando um estranho começa a observá-la de longe, e sua melhor amiga brincalhona torna-se estranhamente protetora com ela, Meghan sente que tudo que ela conhece está prestes a mudar. Mas ela nunca poderia ter adivinhado a verdade - que ela é filha de um rei-fada mítico e um peão em uma guerra mortal. Agora Meghan precisa descobrir quais são seus limites e descobrir como lutar contra um mal misterioso, que nenhuma criatura fada ousa enfrentar.

Sete Reinos, vol.1: Graceling, de Kristin Chasore
Katsa foi capaz de matar um homem com as próprias mãos desde os oito anos de idade - ela é uma Agraciada, uma das raras pessoas em sua terra nascidas com extrema habilidade. Como sobrinha do rei, ela deveria ser capaz de viver uma vida de privilégios, mas agraciada com a matança, ela é forçada a trabalhar como bandida do rei. Ela nunca espera se apaixonar pelo belo Príncipe Po ou aprender a verdade por trás de sua graça. Com uma prosa elegante e evocativa e um elenco de personagens inesquecíveis, Cashore cria uma aventura que desafia a morte e um romance de ritmo acelerado.
O livro alcançou a lista dos mais vendidos do The New York Times e recebeu diversos prêmios, entre eles o de livro do ano da prestigiada Publishers Weekly.

A Fúria e a Aurora, de Renée Ahdieh
Khalid, o califa de Khorasan de dezoito anos de idade, é um monstro. Cada noite, ele toma uma nova noiva apenas para ter um cordão de seda enrolado em volta do pescoço na manhã seguinte. Quando o amigo mais querido de Shahrzad, de dezesseis anos, é vítima de Khalid, Shahrzad jura vingança e se oferece para ser sua próxima noiva. Shahrzad está determinado não apenas a permanecer viva, mas a encerrar o reinado de terror do califa de uma vez por todas. Noite após noite, Shahrzad seduz Khalid, tecendo histórias que encantam, garantindo sua sobrevivência, embora ela saiba que cada amanhecer pode ser o último. Mas algo que ela nunca esperava começa a acontecer: Khalid não é nada parecido com o que ela imaginou que ele fosse. Este monstro é um menino com o coração atormentado. Incrivelmente, Shahrzad se apaixona. Como isso é possível? É uma traição imperdoável. Ainda assim, Shahrzad chegou a compreender que nem tudo é o que parece neste palácio de mármore e pedra. Ela resolve descobrir todos os segredos que se escondem e, apesar de seu amor, está pronta para tirar a vida de Khalid como retribuição pelas muitas vidas que ele roubou. 

Você tem mais algum livro para adicionar nesta lista? Deixe aí nos comentários que vou adorar saber!

0 Comments