O que ler se você gosta de... Mulherzinhas, de Louisa May Alcott


Um dos clássicos mais amados de todos os tempos é "Mulherzinhas" de Louisa May Alcott. Você pode se identificar mais com a tradicional Meg, a feminista corajosa Jo, a tímida introvertida Beth ou a artística Amy. Aqui estão alguns livros para você conferir com base em seus personagens favoritos desta obra.

Para ler a resenha completa do livro, clique aqui: 12GLCGM | Mulherzinhas, de Louisa May Alcott.

Se você se identifica com Meg March: "Não sei como ela consegue", de Allison Pearson
Meg (interpretada por Emma Watson no filme de 2019), a irmã mais velha, tem 16 anos quando a história começa. Ela administra a casa quando sua mãe está ausente e cumpre as expectativas para as mulheres da época; desde o início, ela já é uma "mulherzinha" quase perfeita aos olhos do mundo. Meg é baseada na família doméstica; ela não tem emprego ou atividades significativas fora dele. Antes de se casar com John Brooke, enquanto ainda morava em casa, ela frequentemente ensina suas irmãs mais novas para garantir que elas cresçam e incorporem o título de "mulherzinhas".
Em "Não sei como ela consegue"Allison Pearson narra a estória de Kate Reddy e é um retrato bem detalhado e interessante da mulher moderna, que consegue empregos tão bons ou melhores do que os dos homens, mas não se livra das agruras domésticas de uma dona de casa. Escrito com muito bom humor e ironia, incluindo trechos de e-mail, listas quase paranóicas de lembretes e um divertido "tribunal da maternidade".

Se você se identifica com Jo March: "Capture the Castle", de Dodie Smith
Jo (interpretada por Saoirse Ronan) é a personagem principal do livro, uma jovem forte e voluntariosa. Seu pai se referiu a ela como seu "filho Jo" e seu melhor amigo e vizinho, Theodore "Laurie" Laurence, às vezes a chama de "meu querido companheiro". Foi dito que muito de Louisa May Alcott aparece nessas características de Jo. Ela adora literatura, leitura e escrita. Compõe peças para as irmãs e escreve contos. Inicialmente, ela rejeita a idéia de casamento e romance, sentindo que isso acabaria com sua família e a separaria das irmãs que ela adora.
Em "Capture the Castle", Cassandra Mortmain, 17 anos, quer se tornar escritora. O problema é que ela é filha de um autor que já foi famoso e que está com um caso grave de bloqueio de escritor. Sua família está passando por dificuldades financeiras e, agora, há muito pouco mobiliário, quase nada de comida e apenas algumas páginas de papel de caderno para escrever. Cassandra pega um diário e inicia seu aprendizado literário, recusando-se a enfrentar a situação de sua família. Ela é uma heroína espirituosa, pensativa e observadora, a voz certa para descrever os paradoxos da vida adulta.

Se você se identifica com Beth March: "Um Lugar Bem Longe Daqui" de Delia Owens
Beth (interpretada por Eliza Scanlen) é descrita como gentil, doce, tímida, quieta e musical. Ela é a irmã mais tímida. Dotada de uma sabedoria silenciosa, ela é a pacificadora da família e repreende gentilmente suas irmãs quando discutem. À medida que suas irmãs crescem e começam a sair de casa, Beth não deseja se mudar dali.
Em "Um Lugar Bem Longe Daqui",  a sensata e inteligente Kya sobreviveu por anos sozinha no pântano que chama de lar, tendo as gaivotas como amigas e a areia como professora. Abandonada pela mãe, que não conseguiu suportar o marido abusivo e alcoólatra, e depois pelos irmãos, a menina viveu algum tempo na companhia negligente e por vezes brutal do pai, que acabou também por deixá-la. A personalidade de Kya e Beth são bastante parecidas, assim como as escolhas que elas fazem ao longo do caminho.

Se você se identifica com Amy March: "Paris By The Book" de Liam Callanan
Amy (interpretada por Florence Pugh) é a artista da família. Muitas vezes mimada por ser a mais nova, Amy pode se comportar de maneira vaidosa e egocêntrica. Ela é escolhida por sua tia e tio para viajar na Europa com eles, onde cresce e toma uma decisão sobre o nível de seu talento artístico e como direcionar sua vida adulta. Devido ao seu egoísmo inicial e ao apego às coisas materiais, Amy foi descrita como a menos agradável das quatro irmãs, mas ela também é a única que se esforça para se destacar na arte.
Em "Paris By The Book", quando o romancista excêntrico Robert Eady desaparece abruptamente, ele deixa para trás sua esposa, Leah, as filhas e, escondida em um local inesperado, passagens de avião para Paris. Na esperança de descobrir pistas de seu marido, Leah parte para a França com suas filhas. Ao chegarem, ela descobre um manuscrito inacabado. As mulheres Eady seguem o caminho do manuscrito até uma pequena livraria de língua inglesa e, por causa desta aventura, acabam permanecendo em Paris.

Você conhece mais alguma leitura que se assemelhe a Louisa May Alcott? E com qual das irmãs March você mais se identifica? Deixe aí nos comentários que vou adorar saber. :)

0 Comments