Galeria de Fotos #16 | Minha coleção de Peanuts


Tudo começou quando ganhei de presente do meu namorado um volume da Coleção Completa de Peanuts. Não imaginava que o mundo de Peanuts fosse me fisgar assim mas, tão logo terminei de ler este primeiro volume, comprei o próximo. E depois o próximo. Resultado: agora coleciono livros e objetos dos Peanuts.



No Brasil, apenas sete volumes da Coleção Completa foram lançados. Estes sete livros abrangem desde o início das tirinhas, em 1950, até o ano de 1964. Em cada um dos livros há a compilação de todas (sim, todas) as tirinhas que foram publicadas naquele respectivo ano. Porém, de 1964 em diante ,só existem as versões importadas que, claro, são caras.
Mas isso não me deteve! Virei uma rata de promoções e ofertas em sites de e-commerce e sempre acho algum box em promoção (Amazon.com.br e Submarino, principalmente), então grande parte da minha coleção consegui adquirir economizando bastante.
Ao todo, existem 25 volumes destas Coleções Completas. Alguns destes volumes só serão lançados no ano que vem e não existe previsão de que mais livros sejam lançados no Brasil. Destes 25, minha coleção tem 12. 



Além das coleções completas, também tenho os pocket books, todos lançados pela L&PM Editora. Ao todo, são mais 15 livros. Cada livro tem um tema que organiza as tirinhas. Esta parte da coleção já concluí, pois tenho todos. 
Estão vendo o Woodstock, este passarinho bonitinho em cima dos livros? Tenho ele desde criança. Ele costumava andar quando dávamos corda, era lindo! E, sem eu saber, foi o primeiro item da minha coleção. Obrigada, mãe, por ter encontrado ele tantos anos depois!
E também tenho esta maleta linda do Peanuts, onde guardo os pocket books. Mérito do meu namorado ter encontrado esta maleta, escondida numa loja aleatória em um shopping.



Meu namorado também me deu um livro comemorativo de Dia dos Namorados, que conta as desventuras de Charlie Brown com a menina que ele gosta, a Garotinha Ruiva.
E também tenho esta pelúcia. Coloquei o lacinho pois não queria que a pelúcia fosse o Woodstock, e sim, a passarinha Harriet. Ela é faca na bota: se envolve em briga de bar, vai presa, se divorcia, uma loucura!



Conforme fui lendo as tirinhas, percebi que o mundo de Peanuts é muito rico do ponto-de-vista narrativo. As personagens são muito bem construídas, há uma plot para cada uma delas, as estórias são ótimas e não há nada de infantil nos diálogos e reflexões das tirinhas. E, claro, o fato de ser tudo muito fofo contribui para minha paixão! (:

0 Comments