Top 5 | Cinco momentos melancólicos (e fofos) de Peanuts

Perto de casa, em um restaurante muito gostoso, tinha um livro com a reunião de algumas tirinhas de Peanuts. Me encantei de tal jeito que, quando saía de lá e deixava o livrinho para trás, uma parte do meu coração de leitora ficava junto com ele. Porque sim, eu já havia me apegado ao Charlie Brown, Linus, Snoopy e toda a turma.


Qual não foi minha surpresa quando, tempos depois, meu namorado me deu um dos livros da coletânea completa das tirinhas (foto acima). Devorei a coletânea: li tudo em cerca de 4 horas. Quando acabou, me senti triste novamente, pois não queria dizer adeus a estas personagens tão encantadoras. Resultado: encomendei os outros livros da coleção.
Resolvi, então, reunir as minhas tirinhas favoritas deste livro, e separei aquelas que tem a ver com o tema principal do Perplexidade e Silêncio: Melancolia.


Te entendo, Linus. Também tenho meu paninho. 


Uma das coisas que mais me encantou em Peanuts é que eles tem diálogos sobre assuntos profundos, às vezes até existenciais, mas fazem isso com uma fofura e uma inocência típicas da infância, que transformam o universo deles em algo bonito, puro.


Escola, universidade, trabalho, banco e etc.



A sabedoria do Snoopy é sensacional.
Não fui capaz de deixar duas das minhas tirinhas favoritas de fora, então considerem as duas próximas como um bônus.



Para uma tirinha escrita na década de 60, o questionamento feminista é válido até hoje. 

Existem mais de 17.000 tirinhas de Peanuts, que foi escrito por Charles M. Schulz de 1950 a 2000, quando ele faleceu. Será que consigo ler todas elas? Espero que sim!


1 Comments

  1. Oi, Ruh!

    Também adoro essas tirinhas, pois tratam de assuntos existencialistas, filosóficos e sérios de forma suave e singela. Não tem como não amá-las! <3

    Love, Nina.

    ResponderExcluir