Uma mensagem para você


À você,

Esta mensagem chega à você de longe, muito longe. Vem de um lugar que nem sequer existe mais: vem do passado. De um tempo acabado e ido, que não vai mais voltar. Portanto, não leia essa mensagem esperando recuperar o que ficou perdido, porque isso é completamente impossível, meu amigo. Aqui faço uma pausa, aguardando que você chore sobre lembranças que com certeza tem, de coisas que provavelmente foram tiradas de você - porque todos nós temos uma dívida a pagar com o passado. Quem sabe até um desejo de vingança, de acerto de contas.

Chorou? Espero que tenha limpado as lágrimas, pois continuarei minha carta. Peço que compreenda meu jeito seco de escrever, mas é que descobri uma coisa que quero compartilhar: o tempo não espera por nós. Ele corre, e corre tão depressa, que faz nossas histórias se tornarem borrões sem muita importância. 

Como vinha dizendo, esta mensagem chega de longe e não sei por que escolheu você. Se você acredita em Destino, então permito que acredite que você estava predestinado a tê-la em mãos. Se você acredita em Deus, então ora, sou Ele em pessoa te mandando um recado. Mas, se você pensa como eu, e acredita que somos nós que traçamos nossa vida, não jogue esta mensagem fora, nem devolva a garrafa ao mar: me guarde no fundo de alguma caixinha, dentro da sua memória, e venha remexer nela de vez em quando.

O que eu quero dizer é: por favor, seja feliz. 
Não vou te dizer que o sofrimento nos torna mais maduros, nem que a vida ensina através da dor - não, não. Nada de clichês nesta mensagem, espero eu. Também não vou te prometer que tudo ficará melhor, que a tragédia que você vive vai passar (seja ela qual for, cada um tem a sua), porque também não tenho certeza disso. Pode ser que não passe. Pode ser que a única saída seja sermos fortes até o fim.
Então, eu peço: seja feliz.

Tem dias que acordo sentindo que carrego toda a angústia do mundo dentro de mim, como se eu fosse o portador de toda a tristeza do universo e a levasse nas minhas costas por aí. Sendo assim, se você for feliz, é um peso a menos aqui. Entende?

Você deve estar se perguntando: como faço para ser feliz? 
Não faço a menor idéia, meu amigo.
A felicidade é algo personalizado: cada um tem a sua. 
Reformulando o meu pedido, o certo é: por favor, encontre sua maneira de ser feliz.

Vejo por aí que as pessoas se enquadram em fórmulas prontas do que é felicidade. Respostas dadas em filmes, novelas, comerciais de tevê. Respostas dadas pelas famílias delas, mas não encontradas por elas mesmas. Não quero que você caia nesta armadilha - seja você quem for. Quero que você encontre o seu próprio caminho, com autenticidade e originalidade, sendo fiel a quem você realmente é.

Você sabe quem é? De verdade?
E o que você realmente quer?

Não as vozes dos outros, mas a sua voz, é esta que quero que você escute.
Agora sim você pode me devolver ao mar, mas por favor, insira minha mensagem na garrafa novamente. Quero conversar com mais pessoas. Quero inquietar outras mais.

Deixo você com uma reflexão e um pouco de carinho.
Todos precisamos de ambos, todos os dias.

Afetuosamente,

Eu.

2 Comments

  1. Espero q guarde esse recado não no fundo, Pq coisas q ficam no fundo terminam esquecidas, qro q guarde esse recado na porta da sua geladeira, q ele fique pendurado no mural, q vc decore todas as linhas e que não apenas decore, mas sim que viva cada palavra aqui escrita.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir