Galeria de Fotos #22 | Eu ♥ colorir


A grande maioria das pessoas, quando fala-se em livros de colorir, pensa nos livros mais famosos, como "O Jardim Secreto" ou "A Floresta Encantada" da Johanna Basford. Embora eu goste muito dos livros dela, encontrei outros que são muito legais e não são tão conhecidos.
Sempre gostei muito de colorir e, para mim, esta "moda" de livros de colorir não será passageira. É um hobby que me acalma e me ajuda na criatividade e, por isso, a galeria de fotos é sobre ele.


"O feitiço do tempo", de Daria Song, chamou minha atenção porque ele, na verdade, tem uma estória por trás dos desenhos. Acompanhamos uma menina que, muito curiosa, tem uma imaginação fértil e gosta de explorar as coisas ao seu redor. Um dia, ela viu um relógio cuco que a deixou muito intrigada e, por isso, ela resolveu entrar no relógio para descobrir o que havia do outro lado. Dentro dele, há uma fada que começa a guiá-la pelo universo paralelo que existe ali, e então a menina descobre que o relógio, na realidade, era um portal.



O primeiro desenho foi colorido pelo meu namorado, em uma época que estávamos experimentando a técnica de colorir com pastel. Apesar da sujeira que o pastel faz, é muito gostoso colorir com ele, pois a cobertura é uniforme e suave. O segundo desenho colori com lápis-de-cor aquarelável e resolvi fazer as escadas como se elas fossem, na verdade, um arco-íris.


Também sou apaixonada pelo livro de colorir da Turma da Mônica Jovem. Em 2008, os estúdios Maurício de Souza criaram esta série, que nos apresenta as personagens da Turma da Mônica em versão adolescente, com traços que rementem aos mangás.



 Como pode-se ver nos desenhos acima, o livro de colorir ficou lindo com esta nova versão. As duas imagens que escolhi aqui para a Galeria, inclusive, tenho vontade de emoldurar, pois são incríveis. Em ambos, quis fazer o cabelo das personagens de cores diferentes, inspirada pelos mangás (e pela minha vontade de ter esses cabelos na vida real).

E, para não deixar os livros da Johanna Basford em branco, escolhi meus dois desenhos preferidos. Tenho os três livros dela - os dois que mencionei no início do post e "O Oceano Perdido" - embora não goste, necessariamente, de todos os desenhos deles. 




Sempre quis ter uma casa na árvore e, quando colori esta do desenho, imaginei como seria a minha. O céu, atrás, pintei usando a técnica do pastel, que é ótima para fazer este efeito de pôr-do-sol. E, abaixo, estas sereias lindíssimas, que me deixaram com mais vontade ainda de ser uma. Usei minhas cores preferidas nos cabelos delas e fiz um efeito de brilho de escama nas caudas de ambas, para parecer mesmo um rabo de peixe. 

Alguém aqui gosta de colorir? Se sim, qual seu livro preferido? Deixa aí nos comentários!

2 Comments

  1. MEU DEUSSSSS, quanta perfeição! Gostaria de ter paciência para isso! Nem quando criança eu gostava de pintar, imagine agora hahaha. Mas, ó, sua pintura tá tão linda que parece profissional! AMEI! <3

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir