Galeria de Fotos | As fotos analógicas da Instax Mini


Tempos atrás, fiz um post chamado Eu ♥ foto analógica, e mostrei as câmeras deste tipo de fotografia que possuo. Gosto da atmosfera de nostalgia deste tipo de foto, pois elas me lembram minha infância. Recentemente, completamos 100 fotos analógicas tiradas com minha Instax Mini e este post é sobre essa minha linda coleção.


Por uma coincidência do Universo, a centésima foto caiu exatamente no Reveillón deste ano. Foi a última foto a ser tirada em 2016 e a primeira foto de 2017. Achei isso bastante simbólico e poético e daí veio a idéia de fazer esta Galeria de Fotos.
Todas as nossas fotos são numeradas na margem superior.
A Instax Mini é uma câmera bem simples de usar. Ela não possui nenhuma configuração avançada de fotografia, apenas uma gradação de luz que precisa ser bastante respeitada para as fotos não saírem queimadas. 
Cada filme tem 10 poses e custa em torno de R$ 30 a R$ 40. Por ser um preço razoavelmente salgado, deixamos para fazer fotos apenas de momentos e lugares especiais.


Sempre que viajamos, levamos a Abigail (como nomeei a minha Instax) na mala. Ela é ótima para capturar momentos únicos de viagens, e o fato dela sair meio borradinha, ou meio tortinha, faz a foto ficar ainda mais especial. Na imagem que ilustra este post, há várias fotos das nossas viagens. A imagem acima é da nossa foto preferida, tirada em nossa viagem para a Islândia. A foto foi tirada no Laudromat Café, um lugar lindo cheio de mapas e livros.


Nós também fazemos uma foto analógica para cada mês de aniversário de namoro, que comemoramos todo o dia 27. Precisamos ser muito criativos para inventar poses novas a cada mês, pois o visor da Instax Mini é pequeno e não capta muita profundidade. Embaixo de cada foto anotamos o tempo que estamos juntos - porque somos românticos e, também, porque nossa memória é fraca.


Também fazemos as fotos analógicas com nossos amigos e, geralmente, deixamos uma foto com eles. A idéia da foto é que ela seja um presente, uma lembrança que os nossos amigos levem na carteira ou dentro da bolsa para onde eles forem.


E, por fim, uma das fotos mais lindas e especiais é esta que tenho com minha avó. Ela é tão importante na minha vida que eu não seria capaz de encontrar palavras para descrever, mas o que consigo expressar é que o amor que sinto por ela é inigualável e eterno. É a única foto dela que tenho, pois ela não gosta muito de ser fotografada. 

Se você está pensando em comprar uma Instax Mini, super recomento. É uma excelente forma de ter poesia ao alcance da mão.

E se você gosta de fotografia, não deixe de xeretar a sessão Galeria de Fotos.

1 Comments

  1. QUE AMORZINHO!!!

    Meu sonho de princesa é ter um relacionamento tão sensacional quanto você tem com o James Potter! <3
    Eu amo fotografia, apesar de não ser boa nisso, por isso fico louca quando você faz esses posts! E você
    é ótima com a câmera (acho que nunca te disse isso, mas é verdade). Eu gostaria de ter uma câmera assim, mas como estagiária não cabe no meu orçamento haha. Eu quero mesmo é comprar uma profissional, porque gosto muito desse hobbie (seria ótimo pra eu me apromirar também, apesar de não querer ser ~profissional).

    Adorei as fotos selecionadas! <3

    Love, Nina.

    ResponderExcluir