Galeria de Fotos #9 | EuroTrip: Vólos, Grécia

Como falei no post anterior, nosso objetivo principal desta viagem era ir para a Grécia, mais especificamente para Vólos. Não, Vólos não é uma das ilhas nem um ponto turístico. O que me levou a viajar mais de 10.000 km foi conhecer pessoalmente uma grande amiga minha, a Sophia. Nos conhecemos há seis anos pela internet e, ela morando lá e eu morando aqui, nunca pudemos nos ver. Resolvi juntar meu espírito aventureiro ao meu lado afetivo e decidi que iria conhecê-la.



Vólos nos surpreendeu totalmente. É uma cidade que fica a 5h de ônibus de Atenas, no interior da Grécia, próximo ao Monte Pelion. Saindo totalmente da rota turística previsível, não esperávamos encontrar uma cidade tão linda, organizada, cheia de estrutura e com um pôr-do-sol de tirar o fôlego. A cidade, pequena, fica espremida entre o monte e o Mar Mediterrâneo e deveria tornar-se tão famosa quanto as outras.






Fomos também visitar o Monte Pélion, um lugar muito lindo de onde dá para ver toda a cidade de Vólos e o mar, lá do alto. E na Grécia há muitos, muitos gatos, em todos os lugares, o tempo todo.








A Sophia e suas irmãs, Evgenia e Christina, nos ajudaram a entender cardápios, placas, costumes e o alfabeto gregos. Foram extremamente atenciosas conosco e conhecer minha amiga pessoalmente foi a melhor parte desta viagem, e valeu cada centavo gasto e cada quilômetro percorrido. Mal posso esperar para vê-la novamente, e espero que seja logo!

Infelizmente, este é o último post da nossa EuroTrip, mas se quiser ver todos eles, clique aqui.

1 Comments