Sugestão de Leitura: Sob a Redoma, de Stephen King


O autor
Tempos atrás, tive uma fase de ler Stephen King. Tudo começou porque havia lido a série de sete livros dele denominada "A Torre Negra". Foi a melhor série de livros que já li na minha vida e está no 1º lugar do meu TOP 5 BOOKS (estou guardando para falar da série em um momento especial). A partir daí, fui procurar mais sobre a obra de King.
Stephen King não é um escritor erudito, já disse várias vezes que escreve por dinheiro e por causa do contrato com as editoras, é popularzão e meio esnobe, mas sabe escrever como ninguém um suspense! O que mais admiro nele é a capacidade de descrever as coisas, pessoas, lugares e pensamentos das estórias, e ele usa esta capacidade para nos levar diretamente ao universo que ele criou, como se fizéssemos parte dele. Não é à toa que o Joey (do seriado F.R.I.E.N.D.S.), esconde "O Iluminado" no congelador: realmente, Stephen King bota medo. 


Por que escolhi este livro?

"Sob a Redoma" narra a reação da população de Chester's Mill quando uma redoma invisível e indestrutível cobre a cidade, deixando-a isolada do resto do mundo. Além de disputas políticas de poder entre as autoridades da cidade, que tentam destruir a redoma (a parte menos interessante do livro, na minha opinião), Stephen King mostra a decadência e a maldade inerente do ser humano, quando este é colocado em situações extremas de risco. Tem partes que não são assustadoras por causa de algo sobrenatural, e sim, por causa da violência e da falta de moral dos habitantes da cidade.


O livro é longo, tem 951 páginas, mas prende o leitor do começo ao fim, sem se tornar maçante.

Conforme o tempo passa e a redoma permanece sobre a cidade, as pessoas tornam-se mais e mais aterrorizantes. E o final me surpreendeu muito, muito mesmo! Daqueles finais que fechamos o livro e precisamos de um tempo para digerir.

______________________________________________________________________________________

Meus amiguinhos do Taverna do Aventureiro fizeram um post sobre a série inspirada no livro, que vocês podem ler aqui. Recomendo!

Para ver as Sugestões de Leitura anteriores, clique aqui. Já tivemos onze delas aqui no Perplexidade e Silêncio.

1 Comments

  1. Eu tenho bastante vontade de assistir a sérei Under the dome, mas tenho que admitir que fico ainda mais curiosa em relação a um livro de 950 páginas que tenha história para tudo isso. Stephen King é definitivamente um dos escritores que mais despertam meu interesse, apesar de eu nunca ter lido nada dele.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir