O que ler se você gosta de... Bridgerton

 

Enquanto você espera pela 2ª temporada de Bridgerton no Netflix, o que não está previsto para acontecer até 2022, vamos encontrar outras maneiras de passar o tempo. Não apenas existem muitos livros da série Bridgerton esperando para serem devorados, mas também outros romances históricos para preencher o vazio que a série deixou. Separamos aqui uma seleção especial do Perplexidade e Silêncio para os fãs da série.

Série "Bridgerton", de Julia Quinn
Bom, começando pela sugestão óbvia, se você gostou da série pode engatar a leitura da série de livros que deu origem a ela, livros estes escritos por Julia Quinn. São nove livros escritos e publicados entre 2000 e 2013 que narram a história da família Bridgerton, composta de oito irmãos e a mãe viúva. Ao longo dos nove livros, cada um dos membros da família encontra o amor, mas a forma como este amor é encontrado e o tipo de amor variam ao longo do enredo.
E se, mesmo depois de ler todos os nove livros, você ainda quiser mais, Julia Quinn publicou alguns epílogos e partes extras (oito, no total) das histórias em formato de ebook. 


"O Duque, a Dama e um Bebê", de Vanessa Riley
Quando a herdeira das Índias Ocidentais, Patience Jordan, perde seu marido, ela se encontra injustamente presa por questionar o contexto de sua morte, já que o suicídio dele foi bastante suspeito. Para ficar perto do filho, Leonel, ela arrisca a própria vida e acaba se apaixonando pelo novo tutor dele, Busick.
Busick, que vem de uma carreira militar, é fechado e reservado. A princípio, não parece particularmente interessado por Patience mas, como o próprio nome dela já diz, ela não desiste de tentar reconstruir sua vida.
Não encontrei muitas resenhas deste livro e, aparentemente, só temos disponível uma edição em português de Portugal, mas vi que a edição em inglês recebeu resenhas positivas no Goodreads.


"Derrubar o Duque", de Evie Dunmore
Uma estudante rebelde de Oxford enfrenta um duque poderoso numa história de amor que ameaça abalar a ordem social britânica na Inglaterra de 1879.
Annabelle Archer, uma jovem inteligente mas sem posses, é uma das primeiras estudantes femininas da conceituada Universidade de Oxford. A bolsa de estudos que lhe foi atribuída exige que ela recrute homens de influência para defender a causa do movimento sufragista. Um dos homens mais influentes é o frio duque de Montgomery, responsável pela política da Grã-Bretanha.
O duque fica horrorizado ao descobrir que um esquadrão sufragista se infiltrou na sua casa, mas a real ameaça são os seus sentimentos impossíveis pela bela Annabelle. No entanto, Montgomery não seria o maior estrategista do reino se não conseguisse virar a situação a seu favor e confrontar Annabelle com uma proposta muito diferente.

"O Circo da Noite", de Erin Morgenstern
Os dois jovens mágicos, Celia e Marco, viajam pelo mundo como membros do Circo da Noite. Eles são treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá, mas o problema é que nenhum deles sabe disso. Inocentes, eles mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado.
O circo serve a um propósito mais sombrio além do entretenimento e do lucro, entretanto. Dois poderosos mágicos, Próspero, o Encantador, e o enigmático Sr. A.H-, preparam seus jovens protegidos, Celia e Marco Alisdair, para representar sua rivalidade.
Este é o primeiro livro de Erin, publicado em 2011, e o cenário de fundo da história é a Londres do século 19. Uma das características mais interessantes desta obra é que ela não é narrada de forma linear e o enredo é contado através de diversos pontos-de-vista. 

E você, adicionaria mais algum livro nesta lista? Deixe aí nos comentários que vou adorar saber!

0 Comments