Quero Ler #1



Há um mundo enorme de histórias, personagens e aventuras me esperando. E, como sempre estou pronta para embarcar em viagens imaginárias, a minha mala está feita. Não sei onde os livros irão me levar, mas sei que estou curiosa em descobrir. E a próxima parada desta jornada sem fim talvez seja um dos livros abaixo.

A Música do Silêncio - Patrick Rothfuss
A Música do Silêncio - Patrick Rothfuss

Na última Sugestão de Leitura, falei sobre A Crônica do Matador do Rei, de Patrick Rothfuss. Lá, comentei sobre uma personagem maravilhosa, chamada Auri, que é excêntrica e profundamente encantadora. Patrick logo percebeu a legião de fãs que estavam curiosos por ler algo dedicado somente a ela e, então, escreveu A Música do Silêncio (The Slow Regard of the Silent Things, no original).

O livro será publicado somente no final deste ano - longos e áridos três meses de espera. A sinopse oficial ainda não foi divulgada. Saiu uma sinopse fake no Goodreads.com, que já foi desmentida pelo próprio Patrick Rothfuss em suas redes sociais. Porém, a capa já foi lançada, conforme foto ao lado.

Auri tem um passado misterioso, pois vive no subsolo da Universidade e foi banida dela quando era estudante. Neste livro, Patrick irá desvendar quais são estes segredos que Auri guarda tão silenciosamente.

A História Secreta - Donna Tartt

A História Secreta - Donna Tartt

A História Secreta é contada pela personagem Richard Papen. Ele é admitido em uma seleta universidade em Vermont, frequentada pela alta elite norte-americada, e fica amigo de cinco alunos, sofisticados e de grande popularidade. Eles foram escolhidos por um mestre enigmático a estudarem os mitos da Grécia Antiga e tentam encontrar a verdade e a beleza. Os estudos, na realidade, são festas cheias de orgias, conversas filosóficas e loucuras e, em uma delas, ocorre um assassinato cheio de violência, supostamente cometido pela manifestação de Dionísio (deus do vinho, das festas e dos prazeres carnais). Richard descobre a verdade por trás do assassinato e, a partir daí, a história tem suas complicações e desdobramentos.

Tem sido super difícil encontrar este livro pois, aparentemente, não fazem mais edições novas dele. Agora, só em sebos! Mas, a busca continua.

A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón

A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón

Se o Vento tem Nome, por que não pode ter sombra também, não é mesmo? (: 

A Sombra do Vento é uma mistura de Edgard Allan Poe com Alexandre Dumas, pelo que dizem. Honestamente, eu não precisaria nem saber sobre o enredo para me interessar.

Em todo o caso, o livro conta a história de Daniel Sempere. Seu pai o leva ao Cemitério dos Livros Esquecidos, que é uma biblioteca abandonada onde guardam-se os livros que ninguém leu. Lá, Daniel encontra um livro chamado - adivinhem - A Sombra do Vento, e descobre que todos os exemplares daquele livro foram queimados. A partir disso, ele resolve descobrir os motivos.

Este livro me lembra Coração de Tinta, da trilogia Mundo de Tinta - a propósito, ele será a próxima Sugestão de Leitura.

Quer recomendar um livro? Me mande mensagem pela página do Facebook!

0 Comments