{desafio das cartas} 8/12 - Uma carta de desabafo


A idéia do Desafio das Cartas veio do Paperia e consiste em escrever uma carta por mês, durante um ano, a pessoas importantes da sua vida. Lá no Paperia, as cartas são escritas à mão e enviadas pelo correio (idéia linda!) e eles sugerem o tema de cada mês. Aqui, as cartas serão em forma de posts e escolhi outros temas, com a identidade do Perplexidade e Silêncio.

8/12 - Uma carta de desabafo

A/C Mundo

Afinal de contas, o que há de errado com você?
Todos os dias acordo com o coração preso,  sabendo que terei que enfrentar seu punho de ferro e sua mente estreita, e terei que continuar caminhando de cabeça erguida enquanto você joga suas pedras.
Você poderia jogar flores, de vez em quando, celebrando nossas conquistas de todo dia.

Podíamos, juntos, celebrar que não desisti dos meus sonhos, mesmo depois de todas as dificuldades. Nem desisti do amor e da vida em si, apesar de tudo.

Você também poderia ser mais generoso e menos árido com aqueles de coração puro e bom, como um presente por termos que conviver com injustiças e egoísmos de um sem-número de pessoas que apodreceram por dentro e continuam por aqui.
Em que momento você deu errado e ficou deste jeito esquisito e pela metade?

É desgastante ter que argumentar todo o tempo por coisas simples da vida, como respeito e sossego, assim como esta luta constante constante - constante! - pela felicidade e por uma existência mais poética.

Eu deveria lhe dar de presente uma pequena flor, delicada e branca, acompanhada de um pouco de luz do Sol para, quem sabe, ampliar seu espírito e deixá-lo um lugar mais iluminado e acolhedor. Gostaria de poder dormir tranquila sob seus cuidados, sabendo que você nos concederia um pouco de Verão.

Mas, estou aqui, exausta por este Inverno chato, e torcendo todos os dias para que você tome juízo.

Como você sabe, não sou do tipo que desiste fácil. E se todos desanimarem de tentar fazer você mudar, eu continuarei aqui.

Para ver as outras cartas do desafio, clique aqui.

0 Comments