Mais carimbos, por favor



Wanderlust: expressão derivada do alemão: ‘’wandern’’, ‘’a vagar’’, e ‘’Lust’’, ‘’desejo’’. É comumente definido como um forte desejo de viajar, ou de ter um forte desejo de explorar o mundo. Não é somente um simples desejo, é uma sensação que toma todo o corpo e a mente, e em uma seqüência de fatores, incluem-se uma sensação de desconforto nas pernas, nos músculos, e aquele desejo incontrolável de ir, de seguir um rumo qualquer em direção ao desconhecido ou a algum lugar que se vá encontrar algo novo, que é a razão daquele desejo de ir.

Explorar o que não conheço me preenche por dentro. Sentir meus pés caminhando por ruas que nunca vi, me perder em caminhos que são exatamente aqueles que desejei encontrar, não me preocupar com mapas nem direções: deixar que o impulso de conhecer um mundo novo me guie por si só e deus-sabe o que posso achar - tudo isso me preenche por dentro, como raras coisas conseguem.

Esqueço de vazios, de angústias, de passados. Até de mim.

São estes os momentos em que mais me encontro.
São nestes momentos que encontrei os pedacinhos mais interessantes do que sou hoje: a curiosidade, o ímpeto de descobrir tudo e qualquer coisa, a necessidade de ser surpreendida para não morrer de tédio.

Porque desde criança já descobri que não sou feita para viver entre quatro paredes e me contentar com uma realidade que me é imposta. Desde sempre me questionei o que mais haveria lá fora, lá depois da minha casa e do meu CEP, e que bonitezas poderia encontrar. 
Quero conhecer todas as cidades e todos os bairros, todos os lugares e todas as paisagens, todos os rostos e todos os hábitos. Quero ouvir idiomas, e aprendê-los. Então, quem sabe no fim dessa jornada, eu escolha qual me cai melhor.

Mas a verdade é que: sei que não terei tempo de conhecer todas as opções que o mundo oferece. E é exatamente esta a grande magia da descoberta - ela nunca termina.

Posso ter visto muitos lugares, sim, posso dizer isso.
No entanto, pensando em quanto ainda me falta ver, já começo a arrumar minhas malas novamente.

O mundo é grande e lindo demais para que eu aceite pouco.


Posts relacionados: tag "wanderlust"

2 Comments